quarta-feira, 30 de março de 2011

Hora de reciclar o armário


A Casa está participando da campanha da Associação São Francisco de Assis Gewo-Haus que arrecada peças usadas para o bazar beneficente que acontece nos dias 30 de abril e 01 de maio. Você pode fazer a doação aqui na loja, rua marcondes salgado, 853. Para conhcer mais sobre o trabalho da instituição acesse www.asfarp.org.br

terça-feira, 22 de março de 2011

Reciclando garrafas de plástico passo-a-passo

Dia desses vimos um passo-a-passo de um vaso feito de garrafa pet com auto-rega, ou seja, a terra absorve a água de acordo com sua necessidade. Aí resolvemos fazer um com algumas adaptações para testar como ficava, e o resultado você segue aqui:


1ª coisa, a garrafa pet foi substituida por essa de suco que é um pouco quadradinha:


Aí é só cortar a garrafinha deixando um tamanho um pouco maior para a base:


em seguida, fazer um furo na tampa:



Colocar a tampa novamente e passar um barbante com boa sobra de ponta para os dois lados, é através do barbante que a água vai ser absorvida direto pra terra:


Agora é só encaixar a parte com tampa na outra parte, que será a base do vaso, verifique se ficou bem vedado pois assim protege contra o mosquito da dengue, colocar água na base (onde o barbante estará mergulhado) e colocar terra na parte superior, ficando assim, pronto pra receber a semente ou planta:



Pra ficar mais bonitinho dá pra forrar com tecido ou papel, o nosso ficou desse jeito, forrado com jornal e com um pézinho de hortelã, adoramos a brincadeira:


Beijo de obrigada pro Adriano e Rafa que ajudaram na produção.




sábado, 19 de março de 2011

PRESENTE



Hoje a Casa está mais alegre, é que nós acabamos de ganhar essa lixeira personalizada belíssima, toda feita de papelão e com a customização da Maysa Pettes da Arter atelier. Beijos e obrigada pra Ana, Maysa e Silvana.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Coleção Always Dresses por Érica EMME

A coleção da estilista Érica EMME, chega em clima de piquenique e apresenta vestidos e óculos com inspiração nos anos 50. Vestido de poá por Érica EMME. E até os comes do piquenique tiveram a mão da talentosa estilista.



quarta-feira, 16 de março de 2011

RECEITA DA CASA:


Estampas florais estão totalmente liberadas, não tem contra-indicação, o importante é sentir-se linda e confortável. Para ganhar volume, florais grandes; para afinar a silhueta, florais pequenas com fundo mais escuro; criar um mix de estampas também é bacana, sempre de olho nas proporções. Essas 3 peças aí de cima você encontra aqui na Casa.




terça-feira, 15 de março de 2011

18ª CRAFT DESIGN

Hoje é o último dia hoje da feira de negócios na área de decoração, design e arte direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores e profissionais do setor em geral, Confiram no site um pouco do trabalho dos artistas-expositores:

http://www.craftdesign.com.br/

+ Customização


Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente. E como hoje é dia do consumidor, a Casa comemora e agradece aos seus clientes com esse video, do site da revista minha casa, que ensina passo-a-passo como dar um toque charmoso nas paredes.


Criatividade sempre!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia do animal, respeite, proteja, colabore....


Hoje é o dia do animal, por isso vamos falar novamente dos calendários da www.viralatasderaca.com.br , que podem ser adquiridos por apenas 15 reais para ajudar algumas instituições que prestam cuidados a cães e gatos abandonados. 100% da renda será revertida para o projeto.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Coluna Rabo de Saia

Oba, a Casa da Mãe Juliana saiu na coluna Rabo de Saia da jornalista Andréa Berzotti.
Obrigada Déia, beijos.

CARNAVAL FLORIDO


Olha só que lindinhas as flores super estampadas que chegaram aqui na Casa, elas são alegres e coloridas e ajudam a compor a produção para o carnaval, ficam bem no cabelo, na roupa ou no sapato.

Lenços e echarpes - como usar:

Nada como um lenço ou echarpe para dar um charme especial na sua produção, esses aí de cima são aqui da Casa em modelos e formas variadas.

E como sempre rola uma dúvida de como usar, nós achamos alguns exemplos pra você se inspirar e criar diversas maneiras de abusar desse acessório útil e agradável.

Esse visual fica bem para ser usado a noite, sem casaco para destacar o lenço:

1. Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer.
2. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo.
3. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.

Esse aqui fica bem com uma blusinha básica gola "V"
1. Com um lenço quadrado, faça um triângulo.
2. Coloque o lenço ao redor do pescoço, deixando o triângulo nas costas.
3. Dê um ou dois nós na frente, bem firmes.


As echarpes de tecidos leves, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.



Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios que virão, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas.



Você ainda pode variar e usar essas peças de outras formas:

na bolsa: faça um nó simples em uma das alças e não se esqueça o tamanho do lenço deve ser proporcional à bolsa pra não sobrar ponta. Essa opção é versátil pois em caso de mudança de temperatura, pode ir parar no pescoço e te proteger do frio.

na cintura: dobre um lenço quadrado ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas.

na cabeça: apoie um lenço fino e comprido na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Always Dresses - por Érica EMME

“Pega o patinete pra levar
No piquenique
Põe o tutti-frutti pra gelar
Que eu levo a bicicleta pra rodar

Pega o molinete pra pescar
No piquenique
Tem bola de gude pra jogar
Tem até fita cassete pra tocar

Enfim..
Achamos paquetá
Sim… vamos aproveitar
Cochilar, pedalar, namorar
Até cansar”

Ed Motta - Piquenique

Preparem-se para conhecer a coleção Always Dresses da estilista Érica EMME que terá seu lançamento aqui na Casa, dia 17 de março das 19h às 21h.

A coleção se inspira nos piqueniques e tem estampas inusitadas e irreverentes, com uma pegada anos 50.

Saia da rotina e curta, aqui com a gente um momento com clima de tarde na fazenda, na cachoeira ou de um passeio de bicicleta no parque. Venha conhecer a coleção que está muito linda e tem vestidos para todos os gostos!

PROMOSUPER


A Casa está oferecendo uma seleção de vestidos com preço único de R$ 65.00, são modelos estampas e texturas variadas, mas é jogo rápido.
Corra pra cá e aproveite.

terça-feira, 1 de março de 2011

Com o sabor dos anos 50, o poá é um dos elementos mais charmosos que estão por aqui e nesse casaquinho de verão ele fica mais irresistível ainda. Companhia garantida pra qualquer ocasião.